quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quem é o maior?

   
 Naquela mesma hora, chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no Reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles. (Mateus 18:1) 
            Veja que a preocupação dos discípulos, era saber quem seria o maior, quem teria mais poder, regalias, galardão no céu; estavam preocupados com a hierarquia futura da vida no céu, ou seja, a soberba, o orgulho ainda estava patente; em contra partida, Jesus da uma resposta de forma prática e simples: Ele chama uma criança inocente e a coloca no meio deles.  Aqui vemos o contraditório, aqui entendemos o que Jesus sempre nos ensinou para tirar o fermento da massa. Eles queriam ser grandes no céu; Jesus apresenta o menor na terra. “E disse: em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus”(Mateus 18:2).  Veja que Jesus  já mostrara que,  se eles não deixassem a arrogância, a soberba, nem mesmo entrariam no Reino, ou seja, eles estavam preocupados em serem grandes no Reino, esquecendo que existia a possibilidade de nem mesmo entrarem.  A simplicidade das crianças é medida pela confiança e fé. Se nós confiarmos no Senhor, assim como uma criança confia nos seus pais carnais, assim como elas tratam tudo sem maldade, com certeza entraremos no Reino; devemos saber que as coisas do céu são simples.
            “Portanto, aquele que se TORNAR HUMILDE como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus” (Mateus 18:4).
 Se queremos verdadeiramente habitar nos Céus, se queremos ter vida eterna, se queremos ser salvos, devemos abandonar a nossa arrogância, a soberba, a vontade carnal, o orgulho, e procurarmos ser simplesmente servos, praticar os ensinamentos de Jesus, sermos discípulos. Jesus disse que veio para servir, e a verdade é que até hoje Ele nos serve, quando clamamos pedindo socorro, Ele nos atende, Ele nos serve, mas nos nunca queremos servir, queremos sempre ser servidos, achamos que somos “alguma coisa”. “E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a mim me recebe” (Mateus 18:5).  Jesus já compara os que realmente praticam a sua Palavra, seus ensinamentos a uma criança, e ainda ressalta que todos os que recebem um destes homens e mulheres de Deus em nome de Jesus, recebem também o próprio Jesus Cristo. Os praticantes da palavra de Deus, os Cristãos verdadeiros, são simples como crianças, são humildes, e não buscam glória para si mesmos, mas para o Pai.
            “Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar” (Mateus 18:6).  
Aqui vemos a forma dura com que Jesus trata também a todos os que poderiam fazer errar o povo Dele, e aos que dizendo ser crentes, e dão um péssimo exemplo, veja que o Senhor deixa bem claro que não haverá perdão para estes que utilizam do evangelho em benefício próprio, ou para vingança. Todos os que se dizem crentes e são adúlteros, ladrões, desonestos, maldizentes, fornicadores, mentirosos, fofoqueiros e outras coisa que sabemos serem contrárias à palavra de Deus, estes sofrerão o rigor do Senhor. “Ai mundo por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem  o escândalo vem”(Mateus 18:6).  Com certeza os escândalos vem como temos vistos, cada um mais escandalosos do que o outro. Pessoas que pensávamos que realmente  eram comprometidas com o Senhor; todos os que se colocam nesta posição sofrerão sem ter a quem recorrer, pois estão afrontando o Deus vivo.
Leiam e pratiquem a Bíblia. 
Texto extraído do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário