domingo, 20 de maio de 2012

O Mestre Jesus


 E, tendo chegado a tarde, quando já estava se pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos e os endemoniados. (Marcos 1:32) 
            As pessoas iam onde Jesus estava e levavam os enfermos, os endemoniados, todos os que estavam sofrendo com enfermidades físicas ou espirituais.  Faziam isto, pois tinham a certeza da solução, da cura, sabiam que Ele resolveria a questão. Como ser cristão é ser aprendiz de Jesus, é ser discípulo, é trilhar o mesmo caminho, fazer o mesmo que Ele fazia, e ainda faz, ser cristão é essencialmente depender do Senhor Jesus, trabalhar com a fé, é usar somente as armas que Ele nos concedeu, a fé, o amor, a justiça, a caridade, a perseverança. “E toda a cidade se ajuntou à porta” (Marcos 1:33).Todos disputavam para se aproximar mais Dele, para receber a cura, a benção, o milagre.  Deveria ser de igual maneira com todos os que trabalham ensinando e pregando, e digo isto dos pastores  e pregadores da Palavra de Deus; mas isto não acontece, porque eles não conseguem curar ninguém, nem a si mesmos, pois vemos uma quantidade enorme de pastores doentes ou com a família doente, não expulsa os demônios nem dos de sua casa, e assim, o inimigo tem feito a festa em lares de supostos pregadores, e isto por não viverem  de acordo com a Palavra de Deus, por não praticarem a fé.
            “E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam” (Marcos 1:34).  Jesus é o nosso Mestre, portanto devemos praticar o que Ele praticava, seguir o mesmo exemplo, devemos expulsar todos os demônios, libertar todas as pessoas que vierem ate nós, e não devemos  ficar entrevistando demônios, uma vez que sabemos que são mentirosos, e portanto, mesmo na saída, pode causar um dano maior do que se imagina, simplesmente  por vaidade de pregadores. “E, levantando-se de manha muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava” (Marcos 1:35). A nossa maior arma é a oração, e sempre que possível, devemos escolher um bom local para orarmos a sós com o Pai, nos desabafarmos, pedir força, nos revestir de poder, para poder combater o bom combate, e jamais permitir que  alguém permaneça endemoniado ou enfermo após vir a nós, pois a Palavra de Deus se cumpre na sua totalidade. 
            “E seguiram-no Simão e os que com estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam” (Marcos 1:36,37). Os homens e mulheres de Deus devem ser procurados, e buscados por todos com a certeza de que eles poderão ajudar; sabendo que Jesus vive neles, e portanto, o milagre tem que acontecer. Os homens de Deus devem ser buscados simplesmente por agirem como Jesus, e não por outro motivo qualquer, claro que não podemos jamais idolatrá-los, uma vez que o nosso ídolo é Jesus. “E Ele lhes disse: Vamos ás aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue, porque para isso vim. E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios” (Marcos 1:38,39).  Os homens e mulheres de Deus não devem escolher lugares para pregar, nem mesmo para operar maravilhas em nome de Jesus, devem ir a todos os lugares, a toda parte, sempre pregando o Evangelho de Jesus, e expulsando os demônios e curando os enfermos.  Isto é ser discípulos de Jesus.
 Leia e pratique a Bíblia.
 Que Deus te abençoe.
 Um abraço.
  Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco. Coloque aqui no comentário o seu pedido que nós da Igreja Assembléia de Deus Missões do Jd. Nogueira estaremos a sua disposição  para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 


Pb. Eliezer de S. Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário