terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Reino


O Reino
Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus.(Mateus 4:17)
             Jesus iniciou o seu Ministério pregando, ensinando que o Reino havia chegado, que a partir do momento que as pessoas ouvissem esta pregação, este esclarecimento, elas tinham a opção de escolher entrar e viver no Reino de Deus ou permanecer no reino das trevas; a pregação do Senhor fundamentava em chamar o povo ao arrependimento, ou seja, uma mudança de hábitos, uma transformação, e assim serem dignos de serem chamados filhos de Deus. "E Jesus andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores” (Mateus 4:18). Jesus iniciou pregando o Arrependimento, anunciando a chegada do Reino e fazendo discípulos. Tudo o que Ele queria que nós fizéssemos, Ele fez primeiro, para que aprendêssemos com Ele. Mas infelizmente as pessoas não aprenderam, ou não quiseram, e ainda não querem aprender estas partes, pois elas estão pregando, não o Evangelho do arrependimento, nem anunciado o Reino, mas pregam bênçãos desmedidas, e uma graça inexistente na Bíblia.
            "E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:19). Jesus arregimentou-nos para fazer pescadores de homens, ou seja,  apresentar o Reino, mostrar de forma clara e sem engano a vantagem de viver no Reino, de sermos chamados filhos de Deus, com a benção de viver eternamente, e não nos ensinou o engano da prosperidade financeira, nem que somente ir à igreja, ou participar de campanhas, é entrar no Reino, mas nos ensinou a abandonar os pecados, os erros, e tudo o que não é condizente com as leis do Reino, e ensinou que  deveríamos ir após Ele, agindo como Ele. "Então, eles, logo deixaram as redes, seguiram-no.” (Mateus 20:20). Devemos  deixar para trás tudo aquilo que nos impede de seguir o Mestre a caminho do Reino, deixar pra trás as redes que nos ligam ao reino do mundo, seguir fazendo exatamente o que Jesus fazia e pregava, ensinava e fazia discípulos segundo os preceitos divino.
            "E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, seu pai, consertando as redes; e chamou-os.” (Mateus 4:21). Mesmo aqueles que estavam tentando consertar as redes, Ele os chamava, mostrando-nos de forma clara que  não podemos permitir que nenhuma "rede” nos prenda ao reino do mundo, pois devemos abandonar tudo e seguir em direção ao Reino dos Céus, devemos viver  o Evangelho para que também tenhamos condições de pregá-lo, ensiná-lo, e não podemos tentar adaptar o reino do mundo ao reino de Deus, mesmo porque são totalmente incompatíveis. Não existem desculpas ou redes que possam nos atrapalhar de seguir ao Mestre, não podemos tentar consertá-las, mas sim abandoná-las. "Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no” (Mateus 4:22). Negócios ou família, nada pode interferir na nossa caminhada em direção ao Reino. "E percorria Jesus toda a galiléia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o Evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo” (Mateus 4:23).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. 
Que Deus os abençoe.
 Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário