sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cristão é condenado a 15 anos de trabalho forçado na Coreia do Norte



Americano foi preso em novembro de 2012 na cidade portuária de Rason




Cristão é condenado a 15 anos de trabalho forçado na Coreia do Norte
A Coreia do Norte condenou nesta quinta-feira um cidadão americano de origem coreana acusado de cometer crimes contra o Estado. O operador turístico Pae Jun-ho (à direita na foto), de 44 anos, cujo nome americano é Kenneth Bae, foi penalizado a passar 15 anos em um campo de trabalho por ter cometido atos contra o comunismo no país.

Antes da notícia sobre a condenação, o ex-presidente americano Jimmy Carter tinha anunciado a possibilidade de viajar para a Coreia do Norte a fim de tentar negociar a soltura de Bae e tentar alcançar um ponto de equilíbrio com Pyongyang.

O americano foi preso em novembro de 2012 na cidade portuária de Rason. Ele estava com um grupo de turistas e foi pego com um disco rígido com arquivos "sensíveis", de acordo com veículos de imprensa locais.

A agência Reuters informou, de acordo com ativistas de direitos humanos da Coreia do Sul, que Bae seria um cristão e pode ter sido preso por fotografar crianças famintas. A condenação abala ainda mais a relação entre Estados Unidos e a Coreia do Norte, que há dois meses estavam em um conflito intenso.

Fonte: www.cpadnews.com.br
Portal  de Noticia da CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário