quarta-feira, 14 de maio de 2014

Será que estamos bem?


"Ouvi isto, vós que anelais o abatimento do necessitado; e destruís os miseráveis da terra, Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas, para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo." (Amós 8.4-6)
Pessoas que se dizem cristãs, aqui não falo de religiões, mas, de pessoas que usam o nome do Senhor se dizendo filhos e filhas do Deus vivo; que frequentam ou não uma igreja, mas são desonestos, picaretas, são agiotas, miseráveis, avarentos, roubam e extorquem os mais fracos; patrões que exploram empregados não pagando o salário justo, abusando da posição privilegiada de patrão e da necessidade que as pessoas têm em terem um emprego. Todos os que assim procedem prestarão contas. Por mais que, neste momento pensem que estão reinando, que podem assim proceder, devem saber que o castigo virá. Pois, tudo o que plantarmos, com certeza, colheremos, se não respeitamos a Palavra de Deus, Ela mesma nos punirá. Muitas pessoas se fazem passar por cristãs, mas não conhecem os preceitos do Senhor, ou, tampouco procuram conhecê-lo; fazem isto exatamente por não querer saber da verdade por terem medos de conhecer a Palavra e terem que abandonar as práticas desonestas.
"Jurou o SENHOR pela glória de Jacó: Eu não me esquecerei de todas as suas obras para sempre.” (Amós 8.7). 
Deus promete não esquecer, não olvidar da maneira que estamos vivendo e como estamos agindo. Receberemos Dele segundo o nosso proceder, segundo os seus preceitos, e, portanto é indesculpável quem procede de maneira desonesta; e se não se converterem e abandonarem os erros, com certeza só restará um caminho: sofrimento e morte eterna.
"Por causa disto não estremecerá a terra, e não chorará todo aquele que nela habita? Certamente levantar-se-á toda ela como o grande rio, e será agitada, e baixará como o rio do Egito.” (Amós 8.8).
 Estes que se julgam salvos por irem a uma igreja, por falarem que amam a Deus; estes que gostam de afirmar que Deus conhece os seus corações e sabe do amor que tem pelo Senhor, são os primeiros a sofrerem. Uma coisa é verdade, realmente o Senhor conhece os nossos corações e dará a cada um segundo os nossos corações. Não por dizermos que temos sentimento de amor, mas, por pratica-lo, pois, quem ama, guarda os Seus mandamentos.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14.21).
 Portanto esta conversa fiada de dizer que ama a Deus, e mesmo assim viver contrário à Palavra, viver em pecado, é simplesmente uma desculpa para justificar maus hábitos, preguiça e fraqueza, mas por elas serão condenadas.
"E sucederá que, naquele dia, diz o Senhor DEUS, farei que o sol se ponha ao meio dia, e a terra se entenebreça no dia claro.” (Amós 8.9).
Quando menos se espera, o mal vem, a dor, a desgraça, e por mais que clamem ou chorem, não ouvem a resposta, porque ignoraram a Palavra e talvez ela não esteja mais disponível à estas pessoas.
"E tornarei as vossas festas em luto, e todos os vossos cânticos em lamentações; e porei pano de saco sobre todos os lombos, e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como luto por um filho único, e o seu fim como dia de amarguras.” (Amós 8.10). 
Quando tudo aparentemente estava bem, de repente veio a dor, a perturbação, o sofrimento, o desespero; a tristeza dominou, dor tamanha comparada à perda, à morte do filho único.  Por mais que se humilhem, que clamem não terão resposta; o fim destas pessoas será da pior forma possível, e neste momento tentarão buscar ao Senhor somente para sanar a dor, para aliviar o sofrimento o buscarão, mas não o acharão, Ele não se deixará achar por estes.
"Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.” (Amós 8.11). 
Vão procurar com toda a avidez a Palavra de Deus, mas ela será tirada deles, e por mais que se esforcem que a busquem não a terão, porque em vida já estão condenados à morte eterna, uma vez que foi o caminho por eles escolhido; amaram mais o mundo do que a Deus.
"E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a Palavra do SENHOR, mas não a acharão. Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede.” (Amós 8.12-13). 
É o pecado, a desobediência que nos separa de Deus e por isto jovens e velhos, todos sofrerão o duro castigo.
"Os que juram pela culpa de Samaria, dizendo: Vive o teu deus, ó Dã; e vive o caminho de Berseba; esses mesmos cairão, e não se levantarão jamais.” (Amós 8.14). 
Todos os que  colocam a sua confiança, sua fé em santas, santos, padroeiros, guias e espíritos, estes cairão em sofrimento eterno. Será o fim, somente sofrimento e dor é o que lhes resta.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Fonte: www.atalaiadedeus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário