quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Poupem-nos caros Senadores!

Poupem-nos caros Senadores!








Por: Angela Dutra
Senado Federal
Divulgação
Vivemos num país onde a saúde e a educação vivem capengando o tempo todo, porém os políticos corruptos andam em alta.
Enquanto o bolso do povo brasileiro geme com tantos impostos, taxas exorbitantes e salários mínimosvergonhosos, políticos usam até redes sociais para arrecadar dinheiro para pagar multas contraídas com a Justiça, na vergonha nacional denominada mensalão.
Refletindo: Políticos são aqueles que deveriam cuidar do país e do bem estar do povo!Mas...estamos no Brasil minha gente! Aqui o negócio é diferente, e porque não dizer, a coisa ta feia.
Essa relação da política e seu verdadeiro significado, tem gerado muita revolta, descontentamento e repugnância, quando ficamos de frente com a conduta destes, que aliás já são considerados os mais corruptos do mundo, expondo a nação verde e amarela, a uma situação de desonra.
Chegamos ao fundo do poço, não bastassem outros escândalos, agora a bola da vez é a discussão sobre a maioridade penal.
Na última semana fomos pegos de surpresa pelo senado federal, onde onze dos senadores eleitos pelo povo, e que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), decidiram rejeitar os projetos para a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, que visam punir em crimes hediondos e casos específicos como tortura, terrorismo e tráfico de entorpecentes.
Vamos entender: Maioridade penal é a idade mínima para uma pessoa ser julgada como adulto por crimes cometidos, segundo a Constituição Federal de 1988. Analisando melhor, é no mínimo questionável a posição de tais políticos, haja visto que mais de 90% da população brasileira é totalmente favorável à PEC 33, população esta que está à mercê de atos criminosos e violentos, praticados todos os dias por delinquentes cruéis, travestidos na menor idade. Lamentável, por que na maioria das vezes esses adolescentes são bem conscientes da ilicitude praticada, e se já são considerados adultos podendo votar, porque não arcar também com as consequências de seus atos?Quanto aos caros parlamentares, parece mesmo que aquilo que o povo anseia eles sempre dão um jeito de contrariar.
falta de interesse dos legisladores por mudanças na legislação em vigor, em prol ao clamor da sociedade, gera conflitos e indagações por que o povo brasileiro se sente desprotegido, considerando tal atitude uma verdadeira violação aos seus direitos e a sua voz.
Apenas a punição é obvio que não resolveria o problema da violência no Brasil, mas colocar freio na impunidade juvenil, recuperando com medidas sócio-educativas, deveria ser a prioridade de nossos representantes, com leis mais severas e capazes de coibir a violência, inibindo a reincidência e promovendo a ressocialização dos mesmos através do esporte, cultura e educação de qualidade.
A criminalidade é de fato um fenômeno que tem atingido a sociedade em todas as classes sociais e os índices relacionados a jovens e adolescentes envolvidos nessa tragédia tem crescido de forma assustadora e preocupante. Do ponto de vista bíblico, a violência é algo contagioso, basta considerarmos o texto de Provérbios 16.29: “O homem violento alicia o seu vizinho, e guia-o por um caminho que não é bom.” Como consequência dessas más escolhas, outro texto completa o raciocínio com muita exatidão:”A violência dos ímpios os arrastará,pois se recusam a agir corretamente”.(Provérbios 21.7).
Nessa via de mão dupla, onde políticos governam defendendo os seus próprios interesses e a violência aumenta desenfreadamente, cabe a nós respondermos à altura nas próximas eleições, levando ao pé da letra o alerta de Provérbios 29.2:"Quando o justo governa o povo se alegra,mas quando o ímpio domina o povo geme”.
Enquanto nossa política for feita por homens e mulheres que não temem a Deus e não se importam com o povo, a nação continuará sofrendo os assaltos, os estupros, os roubos, os assassinatos, a corrupção, a negligência política,o cerceamento dos direitos assegurados e o engavetamento de tudo aquilo que é de interesse público.
Que Deus guarde e proteja cada família brasileira!
Angela Dutra - Jornalista, Cantora e Educadora Cristã
angeladutrajor@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário