segunda-feira, 3 de março de 2014

Carnaval: A festa da promiscuidade!

*Por: Angela Dutra
 
Considerada uma das maiores e mais populares festas do mundo, o carnaval também é sem hesitação, uma festa onde tudo pode acontecer. Tem até ditado popular que “o Brasil só começa depois do carnaval”. Porém, quantas tragédias ocorrem nesses dias, pelo simples motivo de que tudo o que é proibido cotidianamente torna-se permissivo. A liberação de todos os instintos resulta nas grandes oportunidades para o pecado e a depravação moral nas avenidas, na televisão e na internet.
A festa que tem o poder de arrebatar multidões com a desculpa de alegrar as pessoas traz consigo as mais dolorosas consequências, se levados em conta a quantidade de bebidas alcoólicas consumidas, o uso de drogas lícitas e ilícitas, a exacerbação da sensualidade e muita violência.
Vidas são ceifadas, famílias são destruídas, a dignidade e os valores morais são deixados para trás, tudo em nome do extravasar. Ambientes verdadeiramente propícios à fornicação e ao adultério, suicídios, desastres, confusão e orgias. A frase do poeta Chileno Pablo Neruda sugere: ”Somos livres para fazer nossas escolhas, porém seremos reféns das consequências”.
O texto de Gálatas 6.7 explica com claras palavras: ”Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Neste caso, não precisamos ir longe, basta analisarmos. Deus estabeleceu a “lei da semeadura e da colheita”, a chamada teoria da ação e reação.
Estudos revelam que em países onde o carnaval é celebrado, a proliferação de doenças venéreas é uma triste realidade e sejamos francos, nove meses depois a população de fato está maior, por conta da gravidez indesejada na libertinagem do sexo. Fatalmente muitas dessas crianças serão deixadas nas lixeiras e nas calçadas da vida, à mercê da sorte, violentamente abandonadas pelos pais, que num ato irresponsável deram lugar ao prazer e à satisfação momentânea na festa que tem sua origem no paganismo.
Outro fator que não podemos nos esquecer, diz respeito às verbas governamentais gastas sem o mínimo pudor por aqueles que nos representam. Dinheiro este que se aplicado na saúde pública, no financiamento de ações solidárias, na construção de escolas, creches, casas populares e no combate da miséria e da criminalidade, com certeza evitaria muitas desgraças que estamos vendo por aí.
Enquanto o governo apoia e financia suntuosas campanhas publicitárias que afirmam que os jovens podem fazer sexo à vontade, mas não devem se esquecer do uso da camisinha, uma outra verdade é oculta sobre a quantidade de dinheiro que é dedicado aos abortos realizados no pós-carnaval.
Na Bíblia, não encontramos nenhum texto que ampara a libertinagem carnavalesca; pelo contrário. Veja:”Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". (Leia Gálatas 5.19 a 21).
Precisamos pensar: Se uma festa pára o país durante quatro dias, comprometendo a produtividade, causando um enorme prejuízo ao Estado e a nação,ainda tem o poder de incentivar a imoralidade e o turismo sexual expondo crianças, adolescentes e jovens de todas as idades ao mundo da prostituição numa onda escancarada de promiscuidade, onde a figura da mulher vira instrumento de prazer descartável durante a folia, e ainda muitas escolas de samba são utilizadas como disfarce para lavagem de dinheiro do mundo do tráfico de drogas e outras vias da corrupção, será que o carnaval deixa algum saldo positivo para a nossa sociedade?
Não se deixem enganar:Prazer é a satisfação do corpo; alegria é a satisfação da alma.Sendo assim, não dá para ser verdadeiramente feliz nesta festa desfavorável para quem, de fato, quer se divertir.
Fica aqui um alerta: Deus destruiu Sodoma e Gomorra, por causa de tanto pecado e imoralidade, lembra-se? Chegará o dia em que o carnaval não mais existirá.As máscaras carnavalescas cairão.O rei momo será desmascarado e condenado, e o Rei Jesus reinará para sempre!Pense nisso.
Tenha uma semana de boas escolhas e grandes conquistas!
Angela Dutra - Jornalista, Cantora e Educadora Cristã
angeladutrajor@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário